domingo, 19 de julio de 2015

O VÉU A PARTIR DO SÉCULO XX

Escriba Valdemir publica livro COMPÊNDIO TEOLÓGICO SOBRE O VÉU. Mais de 300 páginas na qual argumenta sobre o mandamento das mulheres usarem véu. (amazon.com, clubedeautores.com.br e outras livrarias virtuais)

(Parte do livro)

O VÉU A PARTIR DO SÉCULO XX

A prática começou a cessar por volta de 1930 e começou a firmar-se em 1950. A partir daí as mulheres tornaram-se neste aspeto cada vez mais decadentes e insolentes na sua postura, mesmo eventualmente não tendo disso consciência.  Quando as mulheres deixaram de cobrir as suas cabeças as primeiras razões que apresentaram foram: "esta é agora a nossa forma de proceder", ou "não nos cobrimos simplesmente porque não nos cobrimos mais". Os seus argumentos eram tão lógicos como dizer, "eu mato, porque mato." Depois ouviram-se razões como, “isso foi lá atrás, naquele tempo e cultura", etc. Tal raciocínio é ilógico, contraditório e desonesto, na melhor das hipóteses, pois ignora completamente o fato de que as mulheres USARAM UNIVERSALMENTE O VÉU até há cerca de cem anos atrás."
O uso de TECIDOS COMO VÉU para cobrir a cabeça em adoração foi, pois, universalmente a prática das mulheres cristãs até o século XX. O que aconteceu? Será que, de repente, descobriram alguma verdade bíblica para a qual os santos durante milhares de anos estavam cegos? Ou foram antes pontos de vista de mulheres que foram corrompidas pelo movimento feminista moderno que se infiltrou na Igreja de Jesus Cristo?
Cobrir os cabelos era prática comum entre mulheres ao frequentar igrejas até a década de 1960, tipicamente usando véus de renda. Um tipo de véu de renda que cobrem a face ainda é usado por mulheres europeias e de diversas denominações cristãs em funerais. No Brasil denominações cristãs como a Congregação Cristã no Brasil, dentre outras, ainda adotam o uso de véus durante serviços religiosos e orações. Os Menonitas e outras religiões americanas também adotam o uso do véu nessas situações. (Wikipédia)
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
As Testemunhas de Jeová adotam o véu conforme texto da revista Sentinela:
 

O uso do véu pelas Testemunhas de Jeová é só e ocasiões especiais, não sendo usual no culto, mesmo assim ainda usam vagamente o véu.

No hay comentarios:

Publicar un comentario