domingo, 19 de julio de 2015

O VÉU NAS RELIGIÕES AFRICANAS


Escriba Valdemir publica livro COMPÊNDIO TEOLÓGICO SOBRE O VÉU. Mais de 300 páginas na qual argumenta sobre o mandamento das mulheres usarem véu. (amazon.com, clubedeautores.com.br e outras livrarias virtuais)

(Parte do livro)
O VÉU NAS RELIGIÕES AFRICANAS
As religiões africanas conhecidas no Brasil como umbanda, quimbanda, candomblé, vodu, macumba, xangô e outras manifestações religiosas da África também é costume as mulheres usarem um turbante ou cobertura para a cabeça. Em alguns rituais isto é necessário para esconder a cabeça raspada, e cortes na orelha e na própria cabeça onde se faz incisões para derramamento de sangue, em rituais de sangue.

Outra coisa importante é o uso de turbantes, simples, por parte das mulheres. O uso dessas coberturas se faz necessária pelo fato dos médiuns não  necessitarem ir a um cabeleireiro ante de ir trabalhar no Templo (vaidade) e também proteger a sua coroa (chacra coronal) da possível infestação de alguns tipos de bactérias[...], oriundas dos atendimentos. Agora, o mais importante é que com a cabeça coberta, todos somos iguais perante Deus, Suas Hierarquias e seus irmãos de fé. (Trecho extraído do livro: O ABC do Servidor Umbandista – Pai Juruá) (11)

No hay comentarios:

Publicar un comentario