domingo, 19 de julio de 2015

O VÉU E A DIFERENÇA DOS SEXOS

 Escriba Valdemir publica livro COMPÊNDIO TEOLÓGICO SOBRE O VÉU. Mais de 300 páginas na qual argumenta sobre o mandamento das mulheres usarem véu. (amazon.com, clubedeautores.com.br e outras livrarias virtuais)

(Parte do livro)

O VÉU E A DIFERENÇA DOS SEXOS
O uso do véu pelas mulheres cristãs no culto ainda esconde outra verdade espiritual e imutável, que nada tem a ver com um costume e tradição cristã temporária. Deus determinou diferenças entre o sexo masculino e feminino e estas diferenças estão em todas as partes do corpo, da alma e do espírito dos homens e das mulheres. Quando Deus determinou que as mulheres se cubram com um véu quando oram ou profetizam, elas estão simbolicamente concordando com Deus e ainda mais, acentuando esta diferença. Quando assistimos em um culto onde se respeita o mandamento do uso do véu, a primeira impressão que temos é a diferença onde estão assentados os homens e as mulheres. O véu sobre a cabeça proporciona uma diferença dos homens de das mulheres. Para o homem carnal isto parece bobagem, mas como já disse, o véu é só o símbolo de uma verdade muito profunda, vejamos algumas delas:
Os cabelos
Paulo, mesmo sem conhecimento científico, que se quer existia em sua época, no versículo 14 e 15 fala que a natureza estabeleceu diferença no cabelo do homem e da mulher. De fato existem sutis diferenças entre o cabelo dos dois sexos. Uma delas é que os hormônios masculinos propiciam mais facilmente a calvície, coisa que ocorre raramente com as mulheres. Para as mulheres os genes recessivos devem está nos cromossomos herdados do pai e da mãe para que elas possam ter tendência à calvície, já o homem só um gene recessivo é suficiente para desencadear a calvície.
Os ossos
Os ossos dos homens são muito mais duros e compactos do que os ossos femininos, as mulheres frequentemente precisam tomar cálcio quando estão na meia idade como alimentação suplementar para corrigir fraquezas ósseas.
Os músculos
Deus em sua infinita sabedoria criou os homens com músculos muito mais fortes para que o mesmo pudesse trabalhar com mais vigor e trazer o alimento para casa. No plano divino as mulheres devem cuidar do lar e dos filhos, o que exige menos força física, ainda que muito trabalho. Estas diferenças físicas são fundamentais para que homens e mulheres não podem competir na mesma modalidade esportiva uns contra os outros. Há futebol feminino e futebol disputado só por mulheres. Os campeonatos de vôlei são distintos, o masculino do feminino. Não precisa ser gênio para ver que o chute na bola do homem é muito mais forte que os das mulheres, o saque do vôlei dos homens é muito mais forte do que o saque das mulheres. Na natação e nos demais esportes individuais, todos os recordes dos homens são superiores aos recordes das mulheres. Ossos e músculos mais fortes tornam os homens diferentes das mulheres. Esta diferença deve ser preservada e pregada pela igreja de Deus. Igualdade entre os gêneros é altamente condenada pela palavra de Deus. Por que o Criador nos fez diferente, não queira o peixe voar, nem os pássaros rastejar...
A alma
Os homens e as mulheres são diferentes também no quesito psicológico. Os homens têm características diferentes das mulheres. Os homens são mais belicosos, por isso a história das guerras mostra quase que exclusivamente o homem praticando a arte da guerra, e raramente as mulheres. As mulheres são mais precavidas e cuidadosas que os homens que são mais impetuosos. Por esta razão os homens se envolvem muito mais em acidentes de trânsito do que as mulheres, pois a natureza psicológica do homem é mais corajosa, o que por sua vez o torna muitas vezes mais imprudente, imperito e negligente. As mulheres tem necessidade maior de falar, por isso se envolvem mais em confusões devido a fofocas. Os homens em geral são mais lacônicos que as mulheres.
O espírito
As mulheres por serem mais emotivas e sensitivas, são também mais suscetíveis à possessão demoníaca. Mundialmente os casos de possessão são mais frequentes nas mulheres do que nos homens. As mulheres são mais seduzíveis do que os homens, elas são mais fáceis de aderir a uma religião do que os homens. Os homens são mais racionais e as mulheres são mais emotivas. Considerando estas diferenças foi que Satanás quando levou a humanidade ao pecado, preferiu tentar a mulher quando ela estava sozinha, sabendo que seria presa mais fácil, depois que Eva caiu no engodo do Diabo é que Adão se deixou seduzir pela mulher. O fato da mulher ter sido seduzida pelo Diabo e depois ela ter levado Adão ao pecado, seu pecado foi considerado maior, por isto Deus tomou decisões baseadas no gênero, tais como: Toda a Bíblia foi escrita por homens, todos os profetas que escreveram livros da Bíblia eram homens, todos os apóstolos de Cristo eram homens. Finalmente quando Deus tomou a forma humana para morrer por nós, ele tomou a forma de homem. Sem contar que em toda teofania ou aparição de anjos, os mesmos sempre aparecem como homens e nunca como mulheres. Em contrapartida muitas das pseudo-divindades, demônios e espíritos perturbadores que manifestam em diversas culturas são espíritos femininos. Quem não quiser aceitar esta palavra, está rejeitando a Palavra de Deus, precisa se converter e deixar de pensar como o mundo pensa e passar a pensar como Deus pensa.
"Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."  (I Coríntios 2 : 16)
A doutrina do uso do véu pelas mulheres é machista. Isto não é uma acusação, é uma afirmação. Por esta razão as feministas odeiam o véu, e foi a ideologia feminista que desviou as igrejas evangélicas do mandamento divino. Em vez da igreja influenciar o mundo, o mundo influenciou a igreja. A Bíblia é machista, qualquer outra interpretação é mentirosa e viciosa. Só temos que entender que o machismo bíblico não permite que os homens espanquem suas mulheres, as humilhem, mas que as trate com mais ternura, considerando que elas são fisicamente, psicologicamente e espiritualmente mais fracas.
O machismo bíblico exige SUBMISSÃO E REVERÊNCIA da mulher com relação ao homem, simbolizado pelo uso do véu quando oram e profetizam, e o machismo bíblico exige do homem amor, amor, amor e amor a sua mulher. Quem ama não faz mal, quem ama não xinga, quem ama não bate, quem ama acaricia, quem ama cuida, quem ama sustenta. O machismo bíblico é mais proveitoso para a mulher do que a ideologia feminista.
22  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; 23  Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26  Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27  Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28  Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30  Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31  Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. 32  Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. 33  Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Efésios 5.22-33)
O véu na cabeça da mulher acentua o machismo bíblico, fazendo as mulheres sentirem a necessidade de serem submissas e reverentes para com o sexo masculino. Quem crê na Bíblia como Palavra de Deus aceita este ensinamento sem constrangimento, quem não aceita, segue a religião de Caim, isto é, quer servir a Deus do seu jeito, como ele pensa. Deus pede sacrifício de cordeiro, e estes oferecem legumes.
2  E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 3  E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta a Javé. 4  E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou Javé para Abel e para a sua oferta. 5  Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. (Gênesis 4.2-5)
Deus já havia instruído Adão e Eva sobre o ritual de sacrifício de cordeiro para simbolizar a morte de Jesus, o próprio Deus deu o exemplo, logo que Adão e Eva pecaram, Deus sacrificou um cordeiro e tirou a pele, fazendo vestes para Adão e Eva.
21  E fez Javé Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. (Gênesis 3.21)
Este cordeiro era símbolo de Jesus, conforme está escrito:
"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13 : 8).
Deus determinou o uso do véu para as cristãs, mas os líderes cristãos do século XX e XXI não estão ensinando isso para as mulheres, recusando a forma de culto estipulada por Deus, seguindo a religião de Caim.

IGUALDADE ENTRE SEXO SOMENTE RELATIVA
Outra interpretação maliciosa e tendenciosa das Escrituras é feita em cima do texto abaixo:
27  Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28  Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3.27-28)
Os que se rebelam contra o mandamento do véu usam esta passagem de Gálatas para contradizer o texto de I Coríntios 11. Querendo criar confusão para não se submeterem ao uso do véu. O texto de I Coríntios 11 fala da hierarquia divina, O Pai não tem uma natureza melhor do que o Filho, mas o Filho submetesse voluntariamente ao Pai na organização da Divindade, da mesma forma o homem não possui uma natureza superior a mulher, temos a mesma natureza biológica, mas Deus instituiu que na organização humana, o homem é o cabeça da relação tanto na sociedade, como na política, como na família e também na igreja. As funções de liderança devem ser única e exclusivamente do homem.  Os doutrinadores maliciosos e bajuladores dos ímpios e do mundo, querendo agradar o mundo e desagradar a Deus, citam o texto de Gálatas para negar a ordem hierárquica determinada por Deus, dizendo que homem e mulher são iguais e com direitos iguais. Mentira. Se quiser defender a igualdade entre sexo, procure argumentos humanistas fora da Bíblia. Pois a Bíblia é machista. O texto de Gálatas fala que em questão de salvação, no tocante aos que foram batizados “NISTO NÃO HÁ... MACHO NEM FÊMEA.”
Revejam seus conceitos e suas regras de hermenêutica para não serem condenados como falsificadores da Palavra.
CABELO DA MULHER REALÇA A DIFERENÇA


O versículo 15 diz que a glória da mulher é o seu cabelo. Assim como Deus tem a sua glória (o homem), assim como o homem tem a sua glória (a mulher), também a mulher tem a sua glória que é o seu cabelo. Talvez possamos entender com isso que assim como a glória do homem (a mulher) deve apresentar-se na igreja coberta, assim também, a gloria da mulher (o seu cabelo) deve, por sua vez, apresentar-se coberta. O cabelo da mulher deve ser crescido, enquanto o do homem deve ser curto. Deus quer que se realce a diferença entre os sexos tanto fisicamente, quanto socialmente. Isso não diminui a mulher, aliás, estas funções sociais distintas são para melhor desempenho da família e para proteger a mulher. Mas isto trataremos em outra oportunidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario