domingo, 19 de julio de 2015

O VÉU É DOUTRINA TRANSCULTURAL

Escriba Valdemir publica livro COMPÊNDIO TEOLÓGICO SOBRE O VÉU. Mais de 300 páginas na qual argumenta sobre o mandamento das mulheres usarem véu.

(Parte do livro)


O VÉU É DOUTRINA TRANSCULTURAL
Com sua pré-ciência profética, Paulo talvez supôs que suas cartas iriam circular amplamente com expressão de doutrina apostólica. Todas suas epístolas têm mensagens com aplicação geral ainda que dirigidas as necessidades e problema locais. Com isto em mente podemos ver que o ensinamento do véu não foi somente uma situação sociocultural específica, mas também uma doutrina para todas as igrejas em todo lugar. Se considerarmos a carta aos Coríntios como Palavra de Deus, devemos aceitar que a doutrina do véu é transcultural e válida para todos os santos em todos os lugares, conforme se lê no destinatário da carta:
PAULO (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, 2  À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: (I Coríntios 1.1-2)

No hay comentarios:

Publicar un comentario