martes, 21 de octubre de 2008

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO




AS ROUPAS E OS ORNAMENTOS SÃO COISAS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO A HUMANIDADE DESDE QUANDO DEUS CRIOU O HOMEM, MAS COM O GENES DO MAL, OS HUMANOS PERDERAM O LIMITE ENTRE O BEM E O MAL, O CERTO E O ERRADO, O BELO E O FEIO, O SANTO E O PROFANO, DA MODÉSTIA E A VAIDADE.





A ÉTICA DE DEUS É EQUILIBRADA, MAS QUANDO A SOCIEDADE REJEITA O PONTO DE VISTA DE DEUS, FICA PROVADO QUE A HUMANIDADE ESTA DESENCAMINHADA E QUE ACHAM O CONCEITO DIVINO COMO “quadrado” . MAS SE O CARO LEITOR ABRIR O ESPÍRITO PARA ACEITAR O PONTO DE VISTA BÍBLICO E TIRAR OS PRECONCEITOS, VOCÊ RECEBERÁ NAS PRÓXIMAS PÁGINAS, OS CONCEITOS DA VERDADE QUE SANTIFICA ( JOÃO 17.17)




CORNÉLIA A MÃE DOS GRACOS, RECEBEU UM DIA UMA VISITA




TU NÃO TENS JÓIAS CORNÉLIA ...PERGUNTOU A CERTA ALTURA A VISITANTE, OLHANDO AS MÃOS NUAS DA OUTRA, DE LONGOS DEDOS AFILADOS, AS ORELHAS DELICADAS SEM UM ENFEITE, A TÚNICA LONGA CAINDO EM PREGAS SEM UM BORDADO, OS CABELOS PRESOS AUSTERAMENTE NUMA COIDA, SEM UMA PÉROLA.




CORNÉLIA OLHOU PARA A AMIGA, COM UM AR AO MESMO TEMPO SOLENE E TRANQUILO.- TENHO – RESPONDEU- VOU BUSCÁ-LAS.VOLTOU TRAZENDO PELA MÃO OS DOIS FILHOS, TÍBERIO E CAIO, QUE SERIAM MAIS TARDE OS FAMOSOS TRIBUNOS DA PLEBE, LUTADORES, HÁBEIS POLÍTICOS, CAMPEÕES DAS REINVIDICAÇÕES POPULARES. E APRESENTANDO-OS A CONFUNDIDA MATRONA, DISSE APENAS, COM SERENA ALTIVEZ.- “ESTÃO AQUI, AMIGA, AS MINHAS JÓIAS.”


TIBERIO E CAIO, DOIS TRIBUNOS FAMOSOS E QUE LUTARAM PELOS DIREITOS DOS CIDADAOS NA ROMA DA ANTIGUIDADE, FRUTO DA EDUCAÇÃO DA MÃE.
COMO SERIA BOM QUE AS MÃES TIVESSEM ESSA CONCEPÇÃO DE BELEZA, MAS INFELIZMENTE NÃO É ASSIM, DEUS DEVE FICAR MUITO TRISTE COM AS PESSOAS QUE GASTAM HORAS SE EMBELEZANDO EM SALÕES DE BELEZA E MUITAS VEZES ESSAS MESMAS MÃES NÃO GASTAM TEMPO PARA CONVERSAR COM SEUS FILHOS.




POR OUTRO LADO QUE ATO BONITO ESTE DA MÃE DAQUELE QUE SERIA O RESPEITÁVEL TIBÉRIO, ENQUANTO AS MULHERES DA SOCIEDADE ROMANA SE PREOCUPAVAM COM A VAIDADE, ELA NA VERDADE ESTAVA PREOCUPADA ERA COM OS SEUS FILHOS.AS ROUPAS E OS ORNAMENTOS QUE AS PESSOAS CARREGAM NO SEU CORPO CONSTITUI-SE UMA PARTE INTEGRANTE DO INDIVÍDUO POR ISSO MESMO A ROUPA QUE VOCÊ VESTE ELA FALA POR VOCÊ COMUNICANDO AOS OUTROS QUEM É VOCÊ.




NA VERDADE O PSICÓLOGO FLUGEL NO SEU LIVRO “THE PSYCHONOLOGY OF CLOTHES” DISSE SABIAMENTE :” é através das roupas que formamos a primeira impressão de nosso semelhante. A delicada discriminação dos traços faciais necessita de uma certa aproximação íntima. Mas as roupas, apresentando como o fazem,uma surperfície muito maior para inspeção... No caso de um indivíduo desconhecido, as roupas que usa nos dizem imediatamente algo de seu sexo, ocupação, nacionalidade e posição social.”




AS NOSSAS VESTES TAMBÉM DIZEM MUITO A RESPEITO DO NOSSO ESTILO DE VIDA, TODO MUNDO SABE DIFERENCIAR UM MENDIGO DE UM MILIONÁRIO E ISSO SEM TER A NECESSIDADE DE CONVERSAR COM ELES OU CALCULAR O SEU PATRIMÔNIO FINANCEIRO O QUE NA MAIORIA DAS VEZES PRECISAMOS É SOMENTE PRESTAR ATENÇÃO NO TIPO DE ROUPA QUE ELES ESTÃO VESTINDO E DESSA OBSERVAÇÃO NÓS PODEMOS EXTRAIR UMA QUANTIDADE ENORME DE INFORMAÇÃO DAQUELA PESSOA.





ELE ESTA COM ROUPA DE POBRE OU RICO????



AS ROUPAS DISTINGUE O RICO DO POBRE. O NOBRE DO CAMPONÊS, O MILITAR DO CIVIL, O EXECUTIVO DO OPERÁRIO, ATÉ MESMO PARA QUE TIME DETERMINADA PESSOA TORCE, COMO TAMBÉM EM UMA ANÁLISE MAIS PROFUNDA DIFERENCIAMOS O POVO DE DEUS DO HOMEM PROFANO.AS ROUPAS QUE VESTIMOS FAZEM PARTE DE NÓS, PORTANTO NÃO PODEMOS TRATAR ESTA QUESTÃO VULGARMENTE. ALGUÉM CERTA VEZ DISSE : “ MOSTRE-ME O TEU GUARDA-ROUPA E EU TE DIREI QUEM TU ÉS.”

No hay comentarios:

Publicar un comentario