martes, 21 de octubre de 2008

ACESSÓRIOS DE ROUPA

OS ACESSÓRIOS SÃO PEÇAS SECUNDÁRIAS DE UM EQUIPAMENTO. O TERNO É UM EQUIPAMENTO, MAS GRAVATA É UM ACESSÓRIO. O CHASSI É UM EQUIPAMENTO DO CARRO, MAS O AR-CONDICIONADO É UM ACESSÓRIO, PORTANTO TEMOS NO ACESSÓRIO EM GERAL UM MATERIAL ÚTIL, MAS NEM SEMPRE IMPRESCINDÍVEL.

ALGUMAS PEÇAS SÃO INVARIAVEÇMENTE EQUIPAMENTOS DE VESTUARIO OBRIGATÓRIO COM AS ROUPAS QUE COBRE O CORPO DO TÓRAX AS PERNAS. OS CALÇADOS NÃO SÃO ACESSÓRIOS DA ROUPA, MAS É UM ACESSÓRIO DE PRIMEIRA NECESSIDADE, DA MESMA FORMA QUE UM CARRO NÃO PODE CIRCULAR SEM RODAS.

1 – BOTÃO

O BOTÃO É UM ACESSÓRIO QUE ESTA PRESENTE NA CALÇA, NA CAMISA, NA BLUSA, NO CASADO, NO TERNO E OUTROS MAIS. É CONFECCIONADO DOS MAIS DIVERSOS MATERIAIS, AS MAIS DIVERSAS FORMAS, TANTO É QUE HÁ COLECIONADORES EXCÊNTRICOS QUE COLECIONAM BOTÕES. OS BOTÕES NEM SEMPRE ESTÃO SENDO USADO CONS FINS UTILITÁRIO, OS BOTÕES DEVEM SER INCORPORADOS NAS ROUPAS PARA FECHAR O BOLSO, PARA FECHAR A CAMISA E OUTRAS PARTESS DA ROUPA QUE SE FAZEM NECESSÁRIOS.






OS BOTÕES QUE ESTÃO NA ROUPA SÓ POR ENFEITE SÃO DESACONSELHÁVEIS PARA O CRISTÃO ESPIRITUAL E MODESTO, DEVEMOS REAGIR CONTRA AS MODAS DOS ESTILISTAS QUE NÃO TENDO MAIS O QUE INVENTAR CRIAM INUTILIDADES. OS ENFEITES NA ROUPA NÃO SÃO COMBATIDOS COM OS ENFEITES QUE VÃO NO CORPO, MAS DE QUALQUER MANEIRA DESACONSELHAMOS COM OS TERNOS COM EXCESSOS DE BOTÕES NA BARRIGA E NO PULSO.

2 – ENCHIMENTOS

OS ENCHIMENTOS SÃO UNS ARTIFÍCIOS USADOS PELOS MODISTAS PARA DAR NOVAS FORMAS AO CORPO, O TORNANDO MAIS SENSUAL. OS ENCHIMENTOS NA ROUPA DEVEM SER COMBATIDOS PROQUE NÃO TEM OUTRO FIM SENÃO ATRAIR A ATENÇÃO PARA OS MEMBROS DO CORPO, É NARCISISMO PURO. OS ENCHIMENTOS FAZEM PARTE DO CULTO AO CORPO (SOMALATRIA) TÃO ENFATIZADO NO FIM DOS TEMPOS.

OS ENCHIMENTOS SÃO COLOCADOS EM PARTES ALTAMENTE SEXUAIS, SÃO OS “bumbuns artificiais”, PRINCIPALMENTE EM POVOS CUJAS MULHERES NÃO TEM AS NÁDEGAS GRANDES, ELAS GOSTAM DESTE ARTIFÍCIO PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS HOMENS. OUTRO TIPO DE ENCHIMENTO É COLOCADO NA CUECA A FIM DE PARECER QUE O ORGÃO SEXUAL É BASTANTE VOLUMOSO, ESSE ACESSÓRIO É USADO POR HOMENS EM CLUBES DE MULHERES PARA ATRAIR A ATENÇÃO FEMININA.

NO JOGO DA SEDUÇÃO O ACESSÓRIO DO ENCHIMENTO TAMBÉM É USDO NOS SEIOS, NA VERDADE O ENCHIMENTO VAI POR TRÁS DO SUTIAN PARA DAR UMA APARÊNCIA DE “grandes seios”, O QUE TAMBÉM ATRAI MUITISSÍMO A ATENÇÃO DOS HOMENS.

OUTRO PONTO QUE DÁ FORMA EXUBERANTE AO CORPO SÃO OS OMBROS, APESAR DE NÃO SER SENSUAL COMO OS SEIOS, OS OMBROS TAMBÉM SÃO SEX, DECOTES QUE DEIXAM A AMOSTRA UM DOS OMBROS É UMA FORMA DE ATRAIR A ATENÇÃO DO SEXO OPOSTO, COM A MESMA INTENÇÃO FOI CRIADO O ENCHIMENTO DE OMBRO TANTO NA ROUPA MASCULINA COMO FEMININA, AQUELAS PESSOAS SIMPLÓRIAS E SEM DISCERNIMENTOS QUE DIZEM QUE OS ENCHIMENTOS DE OMBRO NÃO TEM NADA A VER, NÃO SABEM COM QUE INTENÇÃO OS MODISTAS OS CRIARAM, SE O ENCHIMENTO DE OMBRO NÃO É SENSUAL, ENTÃO PORQ EU INVENTARAM ? QUAL A UTILIDADE DOS ENCHIMENTOS NOS OMBROS ? QUEM USA ENCHIMENTOS: OS ESTIVADORES PARA COLOCAR SACOS DE ACUÇAR NOS OMBROS, OU HOMENS E MULHERES QUE DESFILAM EM SALÕES DE FESTAS E EM ENCONTROS SOCIAIS ?

3 – MEIA

A MEIA É UM ACESSÓRIO QUE SE USA NOS PÉS, AS MEIAS SERVEM PARA AQUECER OS PÉS NAS NOITES FRIAS QUANDO SE VAI DORMIR, ALÉM DE PROTEGER OS PÉS DEIXANDO-OS MAIS CONFORTÁVEIS QUANDO SE CALÇA SAPATO.

DIFICILMENTE SE USA MEIAS COM CALÇADOS ABERTOS, MAS SE UM CULTURA TEM ESTE COSTUME NÃO HÁ NADA A SE QUESTIONAR. A MEIA PODE SER DE VARIAS CORES, MAS DEVE-SE EVITAR A EXTRAVAGÂNCIA E A MODA. ALGUMAS DENOMINAÇÕES RADICAIS PROIBEM MEIA-CALÇA PORQUE TEM O NOME “calça” COM SE O NOME “calça” FOSSE PROIBIDO A MULHER, SE ASSIM FOSSE PROIBIDO A MULHER, TAMBÉM DEVERIA SER PROIBIDO “calcinha”, POIS É DIMINUTIVO DE CALÇA.







A MEIA-CALÇA PODE SER USADA PELAS MULHERES POIS ELAS AJUDAM A PRESERVAR NA PELE A TEMPERATURA DO CORPO NOS DIAS GELADOS. A MEIA-CALÇA É UM ACESSÓRIO ÚTIL PORQUE PROTEGE AS PERNAS CONTRA O FRIO, POR ISSO NADA TEM DE ERRADO, TODAVIA, NÃO SE DEVE USAR CORES ABERRANTES OU QUE TORNE AS PERNAS SENSUAIS.


4 – GOLA

SEGUNDO O DICIONARIO DA “FAE” É:
“parte do vestuário junto ao pescoço ou em volta dele, colarinho.”

EM CADA ÉPOCA, UM DETALHE DA ROUPA OU UM ACESSÓRIO ACABA SE TORNANDO ALVO CENTRAL DA MODA, PODEMOS DIZER QUE NO SÉCULO XX COMO EM BOA PARTE DA HISTÓRIA O COLRAINHO OU A GOLA SEMPRE ESTIVERAM LIVVRE DO ASSEDIO DA MODA.

HOJE, OS HISTORIADORES, MESMO OS PROFANOS, CONCORDAM QUE AS GOLAS DO SÉCULO XV E XVI FORAM EXTREMAMENTE ESCANDALOSAS, HAVIA GOLAS QUE CHEGAVAM ATÉ O UMBIGO !!!!






NÃO RARO HAVIA GOLAS QUE CHEGAVAM ATÉ OS OMBROS, ERAM TÃO CHEIAS DE ENFEITES QUE CHEGAVAM AO RIDÍCULO, ERAM TANTOS OS DETALHES QUE NEM PALHAÇO USARIA NOS SÉCULOS ANTERIORES.

5 - COLETE


O COLETE É UMA PEÇA DE ROUPA USADA PARA COBRIR O TORAX E O ABDOMEN. O COLETE PODE SER USADO POR BAIXO DA CAMISA OU POR CIMA DA CAMISA. O COLETE USADO POR SOLDADOS NOS TEMPOS ANTIGOS E MEDIEVAIS ERAM FEITOS PARA RESISTIR A GOLPES DE ESPADA OU A PERFURAÇÃO DE FLECHAS.

OS CAVALEIROS QUE USAVAM ARMADURAS COMEÇARAM A ABANDONAR AS ARMADURAS QUANDO AS ARMAS DE FOGO SURGIRAM NO CENÁRIO SOCIAL, JÁ QUE OS COLETES NÃO SEGURAVAM O IMPCTO DOS PROJÉTEIS.

NAS ESCRITURAS O COLETE ERA CHAMADO DE COURAÇA, NOS TEMPOS BÍBLICOS ERA FEITAS DE MALHA, COURO, ALGODÃO, LINHO E DOS METAIS DE BRONZA E OURO. GOLIAS USAVA UM COLETE DE BRONZE: “e vestia uma couraça, escameada de bronza ( I SAMUEL 17.5).

NA LINGUAGEM SIMBÓLICA DO APOCALIPSE É DITO QUE OS DEMÔNIOS QUE SAEM DO ABISMO USAM COLETE ( OU COURAÇA): “tinham couraças como couraças de ferro...” ( APOCALIPSE 9.9).

ENTRE A COURAÇA E AS OUTRAS PARTES DA ARMADURA HAVIAM JUNTAS ( II REIS 22.34). O COLETE SEMPRE FOI USADO PARA PROTEGER CONTRA INIMIGIOS NATURAIS ( FRIO), OU INIMIGOS SOCOIAS COM OS COLETES A PROVA DE BALA USADO PELA POLICIA E GRANDES PERSONALIDADES QUANDO HÁ PERIGO DE ATENTADO.

5 – LENÇO

O LENÇO É UM ACESSÓRIO HIGIÊNICO E QUE POR ESSA RAZÃO ENCAIXA-SE NAQUELAS LEIS SOBRE INDUMENTARÁIAS, TODAVIA, LENÇOS QUE NÃO TIVERAM A FINALIDADE DE ASSOAR O NARIZ, OU SEJA PARA LIMPAR O MUCO.

NÃO SE DEVE USAR, LENÇO NÃO É PARA EXIBIR NO BRAÇO ( COMO UMA PULSEIRA), NEM NO PESCOÇO ( COMO UM COLAR), NEM NO BOLSO ( COMO UM CANETA). O LENÇO DEVE FICAR DENTRO DO BOLSO, NA BOLSA SE RALMENTE QUISER USÁ-LO COMO UTILITÁRIO.

OS QUE NÃO COMPREENDEM AS COISAS DO ESPÍRITO NÃO ENTENDEM QUE O VERDADEIRO CRISTÃO SE VESTE PARA AGRADAR A DEUS ( PUDOR), PAR AGRADAR A SI MESMO ( HIGIENE, PROTEÇÃO, UTILITÁRIO) E RESPEITANDO A CULTURA LOCAL ( EVITNADO A EXTRAVAGÂNCIA). O CRISTÃO NÃO SE VESTE COM O OBJETIVO DE SE EMBELEZAR. A BELEZA É UMA CONSEQUÊNCIA NATURAL E NÃO ARTIFICIAL. “Até quando amareis a vaidade ?” (SALMOS 4.2)

7 – CINTO

O CINTO É UM ACESSÓRIO DA ROUPA QUE VARIS EM ESPESURA, O QUE LEVA A VARIAR TAMBÉM NO NOME DESIGNADO COMO: CINTO, CINTA, CINTURÃO E ETC.. COMO JÁ TEMOS ESTUDADO, MUITAS VEZES UMA PEÇAS DE ROUPA POSSUI UMA UTILIDADE PRÁTICA E OUTRAS VEZES SÃO UTILIZADAS POR PURA VAIDADE.

NO CINTO EXISTE ESTES DOIS LADOS. NA VERDADE, NA MAIORIA DAS SOCIEDADES O USO DO CINTO TEM SIDO USADO POR PURA ESTÉTICA E PORTANTO DEVE SER COMBATIDO. SINCERAMENTE, QUANTOS USAM O CINTO REALMENTE PARA SEGURAR AS CALÇAS OU A SAIA ???






O CINTO CONSEGUIU TAMANHO STATUS NA IGREJA QUE NENHUMA DENOMINAÇÃO DO SÉCULO XX PROIBE (PELO MENOS GRANDES E MAIS CONHECIDAS), ALIÁS, HÁ DENOMINAÇÕES QUE CHEGAM O CUMULO DE RPOIBIR QUE OS CRENTES ANDEM SEM CINTO, OUTRAS EM UMA ATITUDE MAIS COERENTE E QUERENDO COMBATER AS EXTRAVAGÂNCIAS TEM ATÉ LIMITADO O TAMANHO DO CINTO.

REALMENTE ALGUNS CRENTES POR VAIDADE OU POR MODA USAM CINTOS COM IMENSAS FIVELAS, POR ISSO PARABENIZAMOS A IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR POR SER UMA DAS POUCAS QUE CONHECEMOS NO FINAL DO SÉCULO XX A TR POSTO LIMITES A ESTES ABUSOS DA MODA.

RUTH GUIMARÃES NO SEUC TEXTO SOBRE O VESTUÁRIO AINDA NOS DIZ OUTRA RAZÃO ABUSIVA QUE LEVA AS PESSOAS USAREM CINTAS:
“as mulheres inauguraram o uso de espartilhos e cintas, para adelgaçar a linha jovem e ousada do busto.”

MUITOS TEÓLOGOS CONDENARAM O “ignorante” DO DAVID MARTINS MIRANDA, PORÉM, ELE SEM ESTUDOS TEOLÓGICOS TEM CHEGADO MORALMENTE A UM PATAMAR MELHOR DO QUE MUITOS ESTUDIOSOS.

VEJAM ATÉ ONDE VAI A MODA E A VAIDADE, MULHERES EM DIVERSAS CULTURAS, USAM CINTO PARA APERTAR A BARRIGA E MOSTRAR-SE DE CINTURA FINA, ALÉM DE CINTOS LARGOS E ALTOS DE MANEIRA A “levantar” OS SEIOS.

NA GRANDE ENCICLOPÉDIA DO CONHECIMENTO NA PÁGINA 65, DIZ: “em certos casos a dama procurava comprimir o busto e os quadris, para mais delgada, mais esbelta. Apertavam-se as enxúndias com o auxílio de faixas e de cintas.”

8 - GRAVATA

A GRAVATA É UM COLAR CUJAS DIFERENÇAS DOS COLARES TRADICIONAIS SÃO:

A – LARGURA : O COLAR DE PEDRAS E METAIS SÃO ESTREITOS, ENQUANTO A GRAVATA POR SER DE PANO É MAIS LARGA

B – MATERIAL : OS COLARES TRADICIONAIS SÃO DE M,ETAIS, PEDRAS, PAUS E OSSOS ENQUANTO AS GRAVATAS SÃO FEITAS DE PANO.

C – POSIÇÃO : OS COLARES TRADICIONAIS SÃO ENFEITES QUE ESTÃO POSICONADOS DIRETO NO PESCOÇO, ENQUANTO A GRAVATA NÃO É COLOCADA DIRETAMENTE NO CORPO, MAS POR CIMA DA CAMISA, AINDA QUE, COMO O COLAR TAMBÉM É POSICIONADA NO PESCOÇO.

A GRAVATA NÃO DEVE SER USADA PORQUE É CONTRA AS LEIS DAS INDUMENTÁRIAS.

A GRAVATA NÃO TEM UTILIDADE, A GRAVATA NÃO PROTEGE, A GRAVATA NÃO É SAUDÁVEL (APERTA A GARGANTA). AGRAVATA NÃO TEM NADA DE PÚDICA, PELO CONTRARIO, SUA ORIGEM É QUE ELA FOI INVENTADA POR UM FRANCÊS CUJA PREFEÊNCIA SEXUAL, SEGUNDO DIZEM, ERA HOMOSSEXUAL.

A GRAVATA SÓ É PERMITIDO COMO UM SINAL PARA IDENTIFICAR UM FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA, CASO SEJA ESTE O SISTEMA ADOTADO PELA COMPANHIA EM QUE O CRISTÃO TRABALHA.

A GRAVATA NÃO DEVERIA SER UMA FORMA DE IDENTIFICAÇÃO DOS OFICIAIS DA IGREJA. COMO OS COLARES ESTÃO NA LISTA NEGRA DAS ESCRITURAS ( ISAIAS 3.18), O COLAR DE PANO ( A GRAVATA) TAMBÉM DEVE SER REPROVADO.


8 – BOLSO

O BOLSO É UM DETALHE COLOCADO A MAIS N CALÇA, NA CAMISA, NA JAQUETA, NO PALITÓ, NA SAIA, NO VESTIDO E ETC.. RASO OU FUNDO, POR FORA OU EMBUTIDO, A VERDADE É QUE O BOLSO É MUITO ÚTIL, PRINCIPALMENTE PARA A VIDA URBANA ONDE O BOLSO SERVE PARA GUARDAR TEMPORARIAMENTE ALGUNS OBJETOS PEQUENOS, MOEDAS, PAPEIS, FICHAS TELEFÔNICAS, CARTEIRA DE DOCUMENTOS, CANETA E ETC...



AS ROUPAS PRIMITIVAS NÃO TINHAM ESTE ACESSÓRIO QUE TANTO AUXILIA A VIDA DO HOMEM MODERNO. TODAVIA, DEVEMOS REPROVAR COMO CERTAS JAQUETAS QUE SÃO CHEIAS DE BOLSOS POR TODOS OS LADOS, INCLUSIVE NOS BRAÇOS.


10– BROCHE

OS BROCHES SÃO TAMBÉM ENFETIES QUE VÃO PRESOS A ROUPA, EM GERAL OS BROCHES IDENTIFICAM O USUÁRIO COM UMA IDEOLOGIA ASSOCIADOS A PARTIDOS POLÍTICOS USAM COM AS INICIAIS DA ASSOCIAÇÃO QUE PERTENCE.

OS SIONISTAS USAM BROCHES PARA PREGAREM SUAS IDÉIAS, OS TORCEDORES TAMBÉM USAM BROCHES COM O SÍMBOLO DO SEU TIME. ADEPTOS DE RELIGIÕES TRAZEM PALAVRAS CHAVES DA SUA CRENÇA.

DEVEMOS ENTENDER QUE A TECNOLOGIA E AS INOVAÇÕES CULTURAIS NÃO SÃO TODAS MALIGNAS, O CARRO QUE ATROPELA PODE SER A CONDUÇÃO QUE LEVA O OPERÁRIO A PORTA DA FÁBRICA ONDE TRABALHA, O CALIBRE DO REVÓLVER DO LADRÕ PODE SER O MESMO DO REVÓLVER DO POLICIAL, PORTANTO, UM BROCHE QUE LEVA UMA MENSAGEM VÃ PODE SER DO MESMO TIPO QUE TRAZ UMA MENSAGEM CRISTÃ.

SERIA MAIS INTERESSANTE QUE EM VEZ DE ANDARMOS NA MODA “Christ Collection” ADOTADA PELOS “mercadores do templo”, PROCURASSEMOS DAR MELHOR EXEMPLO DE VIDA E ABRIR A BOCA PARA PREGAR E DISCIPULAR.

DEVE-SE PRESTAR ATENÇÃO NA ADVERTÊNCIA DE APOCALIPSE 18.11-13 E NÃO CRIAR NENHUMA MODA RELIGIOSA PARA GERAR COMÉRCIO.

11 – LUVA

UMA ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DEFINE ASSIM A LUVA; “A luva, roupa da mão, no mesmo sentido em que o calçado é roupa do pé, é originária da Pérsia. As primeiras de que se tem notícia são inteiriças, destacando-se do todo apenas o polegar.”

EM ROMA ERAM USADAS PARA SERVIÇOS GROSSEIROS E SOMENTE MAIS TARDE FOI QUE SERVIU PARA AQUECER AS MÃOS, NA ESTAÇÃO MAIS RUDE. NO SÉTIMO SÉCULO TORNOU-SE OBJETO DE LUXO. A LUVA DE DEDOS SEPARADOS APARECEU NO SÉCULO XII. SE TORNOU COMUM, COMO UM GESTO DE DESAFIO, ATIRAR AS LUVAS À CARA DO ADVERSÁRIO.

No hay comentarios:

Publicar un comentario