martes, 21 de octubre de 2008

ENFEITE COM PINTURA

UMA OUTRA FORMA DE VAIDADE SÃO AS PINTURAS QUE AS PESSOAS DE DIVERSAS CULTURAS LUGARES E ÉPOCAS SE DEDICARAM A FAZER. FLUGEL DIZIA QUE A PINTURA ERA OUTRA FORMA DE EMBELEZAMENTO EXPLICANDO DA SEGUINTE MANEIRA:

"O objetivo da pintura usualmente parece residir no desejo de intensificar a cor natural da pele. Iddo pode se conseguir de duas maneiras. Em primeiro lugar, aplicando em todo o corpo tinta de cor semelhante, de modo a fazer a tonailidade natural maisintensa; é o caso do uso atual de "rouge" e "batom", por meio dos quais as partes róseas do corpo tais como as faces e os lábios são feitas mais vermelhas. Em segundo lugar, a cor natural pode ser aumentada por contraste. Se uma parte da pele for pintada de modo a contrastar fortemente com a cor natural, esta parecerá mais chocante naquelas partes que foram deixadas sem pintura. Por essa razão, a pintura branca é usada para cobrir partes do corpo entre certos povos de pele escura pelo mesmo princípio que as raças brancas usam pintas pretas para intensificar a alvura da pele."

1 - BATOM

O BATON É UMA SUBSTÂNCIA CUJA COSISNTÊNCIA É SEMELHANTE A DA CERA, AS MULHERES APLICAM-NA NOS LÁBIOS PARA QUE A COR TORNE-SE MAIS REALÇADA, COMO A TONALIDADE VERMELHA QUE É MUITO USADA.




NÃO EXISTE OUTRA FINALIDADE NO BATN SENÃO ATRAIR A ATENÇÃO SEXUAL DOS MACHOS. MUITOS EMPREGOS DESECRETÁRIAS E OUTROS EMPREGOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO EXIGEM QUE AS MULHERES USEM BATON, CUJA FINALIDADE É "AGRADAR OS CLIENTES".

TAIS EMPRESASQUEREM UMA PROSTITUTA MASOQUISTA, QUE SÓ EXCITE, MAS QUE NÃO CONSUMA O ATO SEXUAL. ESTA É UMA DAS RAZÕES PORQUE SOMOS CONTRA O USO DE BATON.

2 - PÓ DE ARROZ

PÓ DE ARROZ OU BLUSH É UMA SUBSTÂNCIA USADA NO ROSTO PARA REALÇÃR A COR DA PELE, É UMA PIONTURA SEM NENHUM VALOR. NÃO É A TOA QUE UM CERTO SÁBIO DISE :

"não existe nada mais hipócrita do que uma mulher maquiada. Anda-se o dia todo com uma máscara no rosto, e quando é a noite ela volta a ser o que é de verdade."




SEGUINDO O PRINCÍPIO DE NÃO ACEITAR NENHUM ENFEITE QUE NÃO SE AMPARE EM UMA DAS LEIS DA INDUMENTÁRIA, NÃO PODEMOS ACEITAR EM CONDIÇÕES DE COMUNHÃO COM DEUS E COM A IGREJA, MULHERES QUE USEM PÓ DE ARROZ.

3 - PINTURA DAS UNHAS

A MANIA DE PINTAR AS UNHAS É PRÉ-DILUVIANA E FOIS COSTUME DE MUITOS POVOS GENTÍLICOS, COMO OS CANANEUS, JÁ CITADOS ANTERIORMENTE. UM OUTRO COSTUME QUE SE ASSOCIOU-SE A ESTE FOI O DE CRIAR AS UNHAS, OU SEJA, DEIXÁ-LAS CRESCER DE MANEIRA ACENTUADA.

É VERDADE QUE POUCAS PESSOAS PODIAM FAZER ISSO JÁ QUE É MUITO DIFÍCIL A PESSOA TRABALHAR COM AS UNHAS GRANDES, POR ISSO SÓ AS MULHERES DA ALTA SOCIEDADE ERA QUEM EM GERAL TINHAM TAIS HÁBITOS, É POR ISSO QUE A GRANDE ENCICLOPÉDIA DO CONHECIMENTO PUBLICADA EM 1984 TRAZIA O SEGUINTE COMENTÁRIO:

"os chineses que não precisam trabalhar deixam crescer as unhas até um comprimneto inacreditável, cobrindo-a com um protetor metálico."




AS EGÍPCIAS NÃO CULTIVAVAM TANTO O TAMANHO DAS UNHAS, MAS FAZIAM QUESTÃO DE TRAZÉ-LAS TRATADAS E ESMALTADAS DE VERMELHO CINTILANTE.


4 - TATUAGEM

A TATUAGEM É UM ARTIFÍCIO USADO PARA MARCAR E GRAVAR NO CORPO IMAGENS OU PALAVRAS. TODOS OS TIPOS DE TATUAGEM É REPUDIADA PELA PALAVRA DE DEUS, EM LEVÍTICOS 19.18 SOMOS ORIENTADOS A :

"Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vosso corpo. Eu sou JAVÉ."




NÃO DEVEMOS FAZER MARCAS NO CORPO (TATUAGEM) COMO OS HYPPES, LADRÕES E TURMAS DE GANGUES, POIS SÃO ESTES QUE COMEÇARAM ESTES HÁBITOS NA SOCIEDADE MODERNA.



5 - TINGIR O CABELO

A VAIDADE PRINCIPALMENTE FEMININA JÁ FIZERAM ELAS SE ESPOREM A COISAS TÃO RIDÍCULAS COMO POR EXEMPLO PINTAR O CABELO. AS ROMANAS NA ANTIGUIDADE PINTAVAM O CABELO, PARA SE TER UMA IDÉIAS, DE TODAS AS CORES POSSÍVEIS, TAIS COMO ROXO, VERMELHO, COR DE COBRE, E AS CORTESÃS PINTAVAM DE AZUL E LOIRO.





PINTAR O CABELO É DE FATO UMA VAIDADE POIS NÃO SE ENGUADRA EM MENHUMA DAS LEIS SOBRE INDUIMENTÁRIAS. MAS PODEMOS ENXERGAR ALGUMAS RAZÕES QUE LEVAM AS MULHERES E HOMENS A PINTAREM SEUS CABELOS.

A - COMPLEXIDADE DE INFERIORIDADE

AS PESSOAS QUE PINTAM OS CABELOS SÃO EM GERAL PESSOAS DE PERSONALIDADE FRACA, QUE NÃO SEMTEM BEM COM O QUIE SÃO. E POR NÃO CONSEGUIREM DISCERNIR O PROBLEMA INTERNO QUE ELAS TEM, ELAS RESOLVEM MUDAR O EXTERIOR ( NO CASO A COR DO CABELO). NA TENTAIVA DE CORRIGIR OS SEUS PROBLEMAS INTERIORES.

B - PRECONCEITO RACIAL

QUANDO UMA MULHER OU UM HOMEM PARDO OU NEGRO PINTA O CABELO DE LOIRO, ESTA PESSOA ESTA COMETENDO UM ATO CONTRA A SUA PRÓPRIA RAÇA, SÃO PESSOAS QUE POTENCIALMENTE SÃO CAPAZES DE MUDAR A COR DA PELE, O SOBRENOME, A NACIONALIDADE E MAIS AINDA, NÃO SERIA NADA ESTRANHO SE ESTA PESSOA NEGASSE A SUA PRÓPRIA MÃE.

O PIOR RACISTA É AQUELE QUE TEM VERGONHA E DESPREZO PELO SEU PRÓPRIO POVO. QUEM PINTA OS CABELOS DE LOIRO, SEGUNDO ALGUNS ANALISTAS, ALÉM DE DEMONSTRAR PERSONALIDADE FRACA, ESTA PESSOA TAMBÉM MOSTRA FALTA DE IDENTIDADE.

C- MODA

NA IDADE MÉDIA TER CABELOS BRANCOS ERA SINAL DE HONRA, ENTÃO ERA COMUM AS PESSOAS COM BOA SITUAÇÃO FINANCEIRA USAREM EM FESTIVIDADES, PERUCAS BRANCAS, OS JUIZES DA INGLATERRA ATÉ HOJE USAM PERUCAS BRANCAS COMO SIMBOLO DE SABEDORIA. O MUNDO MODERNO AGORA DESPREZA A VELHICE E TENTAM ESCONDER A IDADE AVANÇADA PINTANDO OS CABELOS BRANCOS. PORQUE O CONCEITO DE FEIO E BELO MUDA NA HISTÓRIA, MAS A PALAVRA DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE. DEVEMOS ACEITAR TODAS AS FASES DA NOSSA VIDA, INCLUSIVE OS CABELOS BRANCOS DA VELHICE. SE DEUS NOS DEUS CABELOS PRETOS, NÃO DEVEMOS MUDAR O NATURAL PARA O AZUL, LOIRO, RUIVO...

6 - PINTAR OS OLHOS

POR MOTIVOS PURAMENTE SENSUAIS, AS MULHERS DE MUITAS CULTURAS TEM PINTADO EM VOLTA DOS OLHOS, UM DESSES POVOS ERAM OS EGÍPCIOS, A EQUIPE DE GERÔNIMO MONTEIRO NOS RELATA SOBRE AS EGÍPCIAS:

"alinha dos olhos é curva, como um arco-íris, circunda as pálpebras uma sombra esverdeada."


No hay comentarios:

Publicar un comentario