jueves, 10 de octubre de 2013

MULHERES JUDIAS E CRISTÃS ORTODOXAS NÃO USAM CALÇAS

MULHERES JUDIAS E CRISTÃS ORTODOXAS NÃO USAM CALÇAS
Por Valdemir Mota DE Menezes

Na maior encicplopédia do mundo, a WIKIPÉDIA, na parte que trata MULHERES VESTINDO CALÇA há um conteúdo no final com o texto que reproduzo abaixo. Se somos cristãos fundamentalistas que queremos seguir os mandamentos da Bíblia ao pé da letra, não nos resta outra interpretação, senão que as mulheres cristãs, ao exemplo das judias fieis aos princípios Bíblicos Veterotestamentário NÃO DEVEM VESTIR CALÇA COMPRIDA.

Hoje as mulheres cristãs vestem calça exclusivamente por imitação do modo de vida do mundo do que por questão exegética, hermenéutica e de interpretação bíblica. Da mesma forma os pastores evangélicos preferem "alargar a porta" do reino de Deus para facilitar o crescimento da membresia congregacional.

A maioria das mulheres optam por congregar em igrejas "menos rígidas" para viverem ao seu bel-prazer em vez de mortificar as vontades da carne, evitando esconder-se debaixo de "longos vestidões" como fazem as verdadeiras santas.

O argumento de que não adianta nada usar um vesidão e ter o coração impuro e viver no pecado, não é valido, pois Jesus nos ensinou que devemos ser santo por dentro e por fora. Por dentro atráves de pensamentos e sentimentos adequados a vida cristã, mas também por fora devemos mortificar a carne, se vestir para nos cobrir e não para se exibir.

Não creio que só pelos simples fato de uma mulher cristã usar calça ela não seja salva. Oxalá todo o pecado que Deus encontrasse nas cristãs modernas fosse só isso....Mas por trás da mulher trajar calça comprida esta a rebelião, a abominável mistura do sexos, quando Deus deixou claramente explicito nas Escrituras que homens e mulheres devem ter diferenças exteriores tanto nas vestes como no comprimento dos cabelos.

Muito teria que falar sobre o assunto, pois por vinte nove anos me debruço sobre esta questão sintomática da fé cristã.  Falta-me espaço para falar do maldito movimento feminista do século XX que comemorou muito quando escandalizou a sociedade em meados dos anos 1970 impondo o novo estilo  das mulheres vestirem calças querendo se igualar aos homens, os homens a quem Deus confiou não somente as CALÇAS, mas a liderança da família, da igreja e da sociedade.

Mulher usar calça comprida representa na psicologia das roupas, o mesmo ato de Lúcifer quando rompeu sua submissão a Deus e quis se igualar a Deus. As mulheres feministas passaram a usar calça como uma forma de dizer aos homens que elas também podiam mandar. AQUI QUEM VESTE CALÇA SOMOS NÓS.

-------------------------------
Texto da Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulheres_vestindo_cal%C3%A7as
Religião

Em uma era onde a maioria das mulheres no momento dado usam calças há uma série de religiões que proíbem que as mulheres usem calças e alguns podem exigir incluso que todas as mulheres, meninas e frequentemente jovens só usem saias ou vestidos. As razões por trás de tais crenças, que variam dentro de cada religião e cultura, são, em geral devido às leis do pudor. A religião é a razão mais comum para uma mulher nunca use um par de calças.

    Judeus ortodoxos: As maiorias das mulheres judias ortodoxas estão obrigadas pela lei religiosa a usar saias e não calças. Existem dois principais preceitos do judaísmo que são a base para isso. Uma delas é a modéstia. Na crença judaica, o espaço entre as pernas de uma mulher é considerado uma área privada e, portanto, deve ser cobertos por uma roupa. Uma vez que as calças foram criadas originalmente como vestuário para homens, as mulheres estão, por conseguinte, proibidas de usá-las de acordo com as autoridades da maioria dos rabinos, no entanto, não haja um mandamento de esta prática em qualquer lugar da Bíblia. Embora a exigência comum seja que as pistas sejam usadas pelo menos até o joelho, muitas judeus ortodoxas prolongam a longitude como medida de precaução, vestindo com saias que chegam até a do tornozelo. Outras mulheres do Judaísmo moderno permitiram à brevidade, saias mais curtas por completo caso homizia de esta prática.

No hay comentarios:

Publicar un comentario