jueves, 10 de octubre de 2013

MULHER CRENTE PODEM USAR CALÇA COMPRIDA?

Pode a mulher crente usar calça comprida ?


Vou mostrar textos bíblicos onde Deus desaprova as calças compridas dentro da Igreja:

1. (Deuteronômio 22:5) - As mulheres não podem usar roupa de homem, nem os homens usar roupa de mulher; JAVÉ, nosso Deus, detesta as pessoas que fazem isso.

2. Os sacerdotes eram orientados a usar calções de linho debaixo daquele ‘vestidão’ que eram as túnicas antigas, para não expor seu corpo no templo (Exodo 28:42).

3. Sendo que o corpo é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 3:16-17, 6:19-20), ficaria o Espírito Santo de Deus contente com uma mulher vestida de uma calça comprida justa e colada no corpo ?

4. É lícito e correto a mulher crente se vestir decentemente (1 Timóteo 2:9), será que uma calça comprida colada no corpo, mostrando a sexualidade para os crentes e os não crente  é "decente"?

5.
"As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne”. (Colossenses 2:23).

6.
A mulher que usa uma calça comprida está despertando a sensualidade; se for muito apertada cavada ou transparente tornando-a assim extremamente sensual chamando a atenção em demasia para si. Isto é fruto da carne, ai vem o pecado da lascívia que é gerado (Gálatas 5:19).

7. "
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1). Será que uma calça apertada e colada no corpo de uma crente é "agradável a Deus"? Será que uma calça comprida justa e colada no corpo, despertando olhares dos homens  é "santidade"?

8. "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes." (Gên. 35:2). As calças coladas no corpo que deixa as mulheres sensuais, devem ser mudadas para as saias ou vertidos na altura do joelhos. "mudas as vossas vestes" foi a ordem de Deus.

9. "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si" (Rom. 1:24). As calças compridas justa, no corpo das mulheres dentro da igreja é uma "desonra para o corpo" das mulheres, pois atrai olhares dos homens e tira atenção da adoração a Deus.

10. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Cor. 6:20). Quando as suas amigas que não são crente a encontra, é possível ver alguma diferença entre a roupa que está no seu corpo e a que está no corpo delas?
11. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Cor. 6:20). A calça comprida que as mulheres vestem mostrando o umbigo para os homens  é "glorificar a Deus"?

 fonte:
 http://defesagospel.blogspot.com.br/2010/05/pode-mulher-crente-usar-calca-comprida.html - (Com as devidas retificações do escriba Valdemir Mota de Menezes)

No hay comentarios:

Publicar un comentario