lunes, 17 de diciembre de 2012

VELO Y LA JERARQUIA ESPIRITUAL - POR VALDEMIR MOTA DE MENEZES

El escriba Valdemir Mota Menezes, no como versiones modernas de las Escrituras, porque se preocupan por la exposición a la Biblia en un lenguaje sencillo, a menudo distorsionan el significado original. El uso del velo por las mujeres está vinculada a la sumisión de las mujeres a los hombres y no a su marido. Las mujeres solteras y las viudas deben llevar velo en la iglesia del mismo modo que las mujeres casadas.


VOILE ET LA VERSION FRANÇAIS COURRANT - PAR VALDEMIR MOTA DE MENEZES

Les Scribe Valdemir Mota Menezes, pas comme les versions modernes des Écritures, parce qu'ils s'inquiètent de l'exposition à la Bible dans une langue facile, souvent fausser le sens originel. Dans la version française actuelle est introduit le mot «mari» quand il s'agit du texte renvoient à l'utilisation du voile par les femmes est liée à la soumission aux hommes et non à son mari. Les femmes célibataires et les veuves doivent porter le voile à l'église de la même manière que les femmes mariées.


VÉU E CONTRAVÉU - POR VALDEMIR MOTA DE MENEZES

O Escriba Valdemir Mota de Menezes, faz um breve discurso sobre I Corintios 11.15, onde se diz que: "O cabelo foi dado em lugar do véu". A Palavra em "lugar do véu" significa na construção da frase em grego que o cabelo foi dado como cobertura abaixo do véu. Assim como antes de assentarmos um piso, primeiro fazemos o contrapiso. Da mesma forma, as Escrituras Sagradas não deixa dúvida que as mulheres cristãs devem usar cabelos compridos, e quando orarem, ou no culto, devem colocar um véu sobre a cabeça.



martes, 6 de noviembre de 2012

EXPERIENCE WITH ANIMALS FOR PURPOSES OF PRODUCING COSMETIC

By Valdemir Mota de Menezes, The Scribe:   I am in favor of animals being used for food and for the advancement of science regarding the production of medicines, treatments and vaccines. But I am against the use of animals in tests to satisfy human vanity as in the case of preparation of cosmetics with purely aesthetic purposes. Hit when the European Union passed a law that took effect in 2009 prohibiting the use of animals in cosmetic testing. But it's good to say that the use of robotics and computer graphics to scientific experiments is limited. Science has no way to test whether a substance is carcinogenic or not using computers or robots.   source: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,-7855-EDG83288 202-4.00-stuntmen + OF + CORPO.html, accessed 31/10/2012

miércoles, 17 de octubre de 2012

PIERCING E TATUAGEM


O cristão e a cristã não devem fazer marcas no seu corpo, desenhos, pinturas e fixar objetos com mutilações e perfurações para prender piercing. Todo cristão deve carregar as marcas de Cristo em sua vida, e não se trata de trazer um objeto como crucifixo no pescoço. As marcas de Cristo, devemos trazer em nossa personalidade, em nossa alma, pela obediência ao Evangelho, uma vida moral íntegra e que sirva de espelho para o mundo. No Antigo Testamento havia um ritual em que a pessoa furava a orelha como sinal de que era escravo voluntário de outra pessoa. O cristão trás na alma o sinal de que é escravo voluntário de Cristo. (Comentário do Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)




PIERCING E TATUAGEM - PARTE 1/2 por Scribeofgodvaldemir
PIERCING E TATUAGEM - PARTE 2/2 por Scribeofgodvaldemir

miércoles, 19 de septiembre de 2012

GENETIC ENGINEERING AND VANITY


GENETIC ENGINEERING AND VANITY

For Valdemir Mota de Menezes



We live in a generation so vain and that values ​​both the exterior and aesthetic, which often see people doing absurd things to make them appear more beautiful and young. Genetic Engineering should not lend itself to such trifles, but in advancing the research in combating diseases.

viernes, 10 de agosto de 2012

ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE CAMPINAS E O VÉU

 

Concordo plenamente com os argumentos  
 
FONTE:
http://www.associacaocristacampinas.com.br/
index.php?option=com_content&view=article&id=112:veu&catid=48:doutrina&Itemid=161

 

 O uso do VÉU

 Segundo o dicionário Aurélio - Véu : 1- Tecido com que se cobre qualquer coisa. 2- Tecido transparente com que as mulheres cobriam a cabeça e/ou rosto. 3- Mantilha de freira. 4- O que serve para ocultar algum fato.


A doutrina relacionada ao uso do véu pelas mulheres cristãs nas reuniões de oração e nos cultos de adoração e louvores a Deus possui base bíblica no Novo Testamento, na primeira carta do apóstolo Paulo à Igreja em I Corintios, no capítulo 11, versosg1 a 16:

'... Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu...' (versos 5 e 6).

Infelizmente existem muitas pessoas que não estão interessadas na obediência dos mandamentos do Senhor Jesus Cristo conforme os textos bíblicos, e suscitam explicações sem fundamento para contradizer a palavra de Deus.

Observa-se nitidamente que o mandamento de uso do véu não é porque os cabelos estão rapados, o texto bíblico demonstra que se a mulher não usar o véu é como se estivesse rapada, e conclui determinando que, se a mulher não se cobre com véu, que raspe então os cabelos, mas, se para mulher é indecente ou vergonhoso raspar o cabelo, cumpre-lhe tão somente usar o véu.

“Nessa mesma conduta, mas afirmando o motivo do uso do véu, o Apóstolo Paulo por meio do verso 10 do mesmo texto bíblico descreve: ‘Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos”.

Mas na intenção de colocar em dúvida a doutrina de uso do véu, existem ensinamentos dando conta de que o texto bíblico em referência tão somente afirma que o cabelo é dado em lugar do véu, e por isso, inexiste qualquer sentença do apóstolo Paulo no sentido de usar propriamente o véu.

Da forma como os argumentos do apóstolo estão dispostos no texto bíblico, no mínimo acreditamos que ele não teria redigido uma carta para a Igreja tratando do uso de véu, e depois concluir que nada disso tem valor ou nada disso é preciso. Nunca se lê uma carta do fim para o começo. Mas, infelizmente, têm aqueles que lêem a Bíblia do final para o começo, e neste caso, lêem I Coríntios, capítulo 11 do verso 16 para o verso 01.

Isso porque, é evidente que o Apóstolo não iria ordenar tão enfaticamente por meio dos versos 5 e 6, que as mulheres cristãs devem usar o véu, e depois concluir no verso 15 que o cabelo já é véu. Dessa forma, além de contrariar a sua própria argumentação em relação ao uso de véu, colocaria em crise o verso 04 (“todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra sua própria cabeça”), pois se cabelo é véu, os homens também estão de véu.

Ora, se o apóstolo escreve: 'cobrir a cabeça', e se cabelos são o próprio véu, não precisaria cobrir, já estaria coberto; mas como cabelo é cabelo e, véu é véu, não há de se contrariar: '...que ponha o véu..' (verso 6).

Cremos dessa forma, que não existe contrariedade bíblica e que o apóstolo Paulo, sendo inspirado pelo Espírito Santo, jamais seria contraditório em seus ensinamentos. Por isso, preserva-se a doutrina do uso do véu pela mulher cristã.

Sendo a Igreja em Corinto o tipo de Igreja, deveras carnal, houve ali muitos desvios dos princípios ensinados pelo Apóstolo Paulo. É nítido que os dons de línguas e profecia eram os mais abusados, existindo até mulheres que oravam e profetizavam sem o uso do véu e passaram a ter uma participação no culto, a qual não lhes fora ensinada, e com isso o estado emocional tomava o lugar da espiritualidade.




 Foi em função desses desvios, que Paulo teve necessidade de escrever-lhes uma carta tratando da autoridade, da ordem no culto, da Ceia do Senhor, do espírito mundano e, da unidade do corpo de Cristo. Isso para que os Coríntios voltassem a lembrar daquilo que verbalmente já se havia ensinado; inclusive o uso do véu pelas mulheres.
 
Por outras razões o véu era parte importante dos costumes antigos, sendo usado também socialmente, mas a igreja não foi dado um costume, o costume social acabou, mas a Palavra de Deus continua e não recomenda uso social, e sim uso religioso, isto é, para a varoa orar e profetizar.
 
Se as Escrituras deixa claro que é desobediência a mulher orar com a cabeça descoberta “sem o véu” está escrito, desonra sua própria cabeça; Se o marido é a cabeça da mulher então ela está desonrando a cabeça do marido, por isto não a mais respeito, nem a devida benevolência de um para com o outro, devido a desobediência das Escrituras.
 
A Bíblia Sagrada nos fala de outros véus, como:
  • O véu da separação - Êxodo 26: 31 a 37
  • O véu do coração – II Corintios 3: 6-18-31
  • O véu de Moisés – Êxodo 34: 33 a 35
  • O véu de Rebeca – Gêneses 24: 65
  • O véu de Tamar - Gêneses 38:14
 O amigo leitor observa que, cada véu tem o seu propósito. E o véu de I Corintios ensinado pelo apóstolo Paulo tem o propósito de ensinar como as mulheres devem apresentar-se na igreja.
 
Por fim no versículo 16 Paulo esclarece: “Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem tampouco as igrejas de Deus.”

VÉU NA PRIMEIRA COMUNHÃO

 As igrejas evangélicas modernas  só querem saber de público, para isso falsificam o Evangelho, falando que não é obrigatório a doutrina bíblica das mulheres usarem véu. A Bíblia é clara, mas os falsificadores da palavra, pregam um Evangelho a seu bel-prazer. Vejam este exemplo da Igreja Católica, que em alguns lugares buscam retornar as práticas cristãs!!! (Comentário do teólogo Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)

 ----------------------------------------------------

http://comosercristacatolica.blogspot.com.br/2011/12/o-piedoso-uso-do-veu-na-primeira.html

 O Piedoso Uso do Véu na Primeira Comunhão!



Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta falta ao respeito ao seu senhor.

E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor, porque é como se estivesse rapada.

Se uma mulher não se cobre com um véu, então corte o cabelo. Ora, se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que se cubra com um véu.

Quanto ao homem, não deve cobrir sua cabeça, porque é imagem e esplendor de Deus; a mulher é o reflexo do homem.

Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;

nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.

Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.

Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem.

Pois a mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus.

Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher reze a Deus sem estar coberta com véu?
(I Cor 11, 4-13)

Todos sabemos que antigamente o uso do véu era obrigatório, conforme norma disposta no Código de Direito Canônico, e, como regra, era comum e normal vermos mulheres usando o véu na Santa Missa e também era comum que as meninas usassem o véu na sua primeira comunhão.

Após o Concílio Vaticano II o Código de Direito Canônico foi alterado e tirou a obrigatoriedade do uso do véu que constava nele, assim, essa bela prática caiu em desuso, infelizmente.

Porém, muitas mulheres não deixaram o véu guardado no fundo do baú e continuaram usando-o e hoje algumas senhoras, senhoritas e crianças, com a ajuda dos nossos sacerdotes, estão retomando a prática do uso do véu na Santa Missa.

E um exemplo disso foi a Primeira Comunhão realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Goiânia (Go), onde, pelo segundo ano consecutivo, as meninas usaram o véu.

Vejam que belo exemplo de piedade e de modéstia!







Parabéns ao pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, aos catequistas e aos catequizandos e seus familiares por essa iniciativa.

Tomara Deus que essas meninas continuem fazendo o uso piedoso do véu e da modéstia e que outras meninas e senhoras dessa e de outras paróquias sigam esse exemplo.

miércoles, 25 de julio de 2012

FASHION PARADE OF CHRISTIAN

 FASHION PARADE OF CHRISTIAN
In this video we see a fashion show that this Christian is doing in the back of the Evangelical Church Assembly of God in Cubatão. I agree that this type of activity can be done, because the clothes are being demonstrated are skirts and dresses for women, which is consistent with the biblical injunction of clothing specifically for women. (Comment of the theologian Valdemir Mota de Menezes, the Scribe)




SFILATA DI MODA CRISTIANA
In questo video vediamo una sfilata di moda che Christian sta facendo nella parte posteriore della Chiesa Evangelica Assemblea di Dio in Cubatão. Sono d'accordo che questo tipo di attività può essere fatto, perché i vestiti sono stati dimostrati sono gonne e vestiti per le donne, il che è coerente con l'ingiunzione biblica di abbigliamento specificamente per le donne. (Commento del teologo Valdemir Mota de Menezes, lo Scriba)

miércoles, 9 de mayo de 2012

FAMOSAS SIN MAQUILLAJES

Este video muestra que la vanidad física es efímera y que la gente trata de mostrar todo el momento, no lo son. En lugar de gastar dinero en productos de belleza, los mullheres debe gastar el dinero de la caridad, hacer las cosas que duran para siempre. (Valdemir Mota de Menezes, el escriba)
Fuente: http://www.youtube.com/user/3sweetsugarhoney3

miércoles, 2 de mayo de 2012

DESODORANTE AXE

DESODORANTE AXE




Não sei porque os publicitários e donos de grandes empresas como a fabricante do desodorante Axe, usam de simbologia satanica para seduzir as pessoas a comprarem os seus produtos. Muitos incrêdulos nos acusam de fantasiar com a teoria da conspiração, onde em tudo vemos uma obra do Diabo. Todavia, este comercial, esta campanha publicitária é uma explícita propaganda que revela os laços do Diabo com esta marca. Isso nos faz pensar, se não há um pacto maligno, por trás de certos produtos comerciais. (Texto do Escriba Valdemir Mota de Menezes)








Do not know why advertisers and owners of large companies like Axe deodorant manufacturer, use Satanic symbology to entice people to buy their products. Many unbelievers accuse us of fantasizing about the conspiracy theory, where everything we see a work of the Devil. However, this commercial, this ad campaign is an explicit advertisement that shows the bonds of the devil with this brand. This makes us wonder if there is an evil pact behind some commercial products. (Text of the Scribe Valdemir Mota de Menezes)

INDUSTRIAS DE COSMÉTICOS

L'OREAL

Os publicitários e a mídia veiculam propagandas enganosas e as pessoas nem percebem que estão sendo seduzidas por produtos que anunciam resultados fantasiosos. As industrias de cosméticos são as maiores mentirosas, mas como este tipo de clientela também quer ser enganada, o sucesso das industrias de cosméticos é garantido. Não é à toa que o maior rico brasileiro seja o dono de uma industria de cosméticos: NATURA. (Texto do Escriba Valdemir Mota de Menezes)






L'OREAL

The advertisers and the media convey misleading advertisements and people do not realize they are being seduced by products that advertise unrealistic results. The cosmetics industry are the biggest liars, but as this type of customer also wants to be deceived, the success of the cosmetics industry is guaranteed. No wonder that the most wealthy Brazilians is the owner of a cosmetics industry: NATURA. (Text of the Scribe Valdemir Mota de Menezes)